Advanced Analytics o que, para que serve e quais os benefícios?

Por meio do Advanced Analytics temos maior capacidade de decisão e em fazer análises preditivas. Com isso, detectamos padrões, geramos informações e antecipamos bons negócios. Para isso, usa-se outras ferramentas e tecnologias, como o Machine Learning e o Data Mining, entre outros.

Processos analógicos e digitais não são mais discussão, hoje em dia. A Era Digital chegou para ficar e está consolidada na sociedade do século 21. Com isso, o desafio principal das empresas reside em conhecer as melhores tecnologias para antecipar tendências e desenvolver-se continuamente.

É por isso que gostaríamos de falar com você, ao longo deste post, a respeito do Advanced Analytics.

Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre a tecnologia, essa é uma oportunidade valiosa de conhecê-la e compreender como aplicá-la na sua empresa. Para quem já conhece, temos algumas dicas interessantes para você convencer-se a dar uma estudada maior sobre o assunto.

Acompanhe-nos nesta leitura, e saiba tudo sobre o Advanced Analytics e os benefícios em utilizá-lo!

O que é o Advanced Analytics?

Em um momento em que temos até os talentos digitais, como conceito para identificar o futuro da força de trabalho, é fundamental estar por dentro das grandes tendências tecnológicas.

E a bola da vez é o Advanced Analytics, um avanço para tudo o que o Big Data vinha coletando a o longo dos últimos anos. Tudo porque estamos mais e mais próximos de usar os dados de navegação on-line para gerar insights e oportunidades de negócio relevantes.

O que isso significa? Que, por meio do Advanced Analytics, temos maior capacidade de decisão e em fazer análises preditivas. Com isso, detectamos padrões, geramos informações e antecipamos bons negócios.

Para isso, usa-se outras ferramentas e tecnologias, como o Machine Learning e o Data Mining, entre outros que reforçam o uso de sua base de dados.

Quer saber mais sobre a coleta de dados e o seu uso estratégico? Deixe separado, então, este artigo sobre tudo o que você precisa saber a respeito do Business Intelligence (BI). Com certeza, vai enriquecer tudo o que veremos ao longo deste artigo!

Por que o uso de dados é tão relevante?

Hoje em dia, conseguimos identificar todo o comportamento de um usuário ao acessar o seu site. É possível saber quais foram as páginas mais acessadas e até mesmo quanto tempo ele se demorou em cada uma delas, entre outras informações.

Com esses dados, você monitora as melhores ações que podem ajudar o usuário a ter uma experiência mais positiva e que se conclua em uma eventual venda, seja em curto, médio e longo prazo.

O Advanced Analytics, portanto, se aplica nessa situação de contribuir com o armazenamento, processamento e a análise de dados para que os processos (internos e externos) possam ser continuamente melhorados.

Quais são os principais benefícios?

Só com o que já destacamos, deve ter dado para notar que o Advanced Analytics serve como uma bússola. Ele aponta a melhor direção para seguir, de acordo com os seus objetivos, tendo todo o percurso tracejado para que você realize-os.

Vale destacar, entretanto, todos os aspectos positivos que o emprego dessa tecnologia e técnicas rendem à sua empresa, como veremos a seguir!

Alinhamento entre as áreas

Internamente, o Advanced Analytics oferece uma integração maior entre as principais áreas da empresa. Ao centralizar os dados, por exemplo, fica mais fácil acompanhar todos os processos, saber o andamento de cada etapa e, até mesmo, se as performances estão aquém ou dentro do previsto.

Vale destacar, aqui, que a comunicação é aprimorada também. Se todos buscam dados na mesma fonte, os obstáculos entre os setores são diluídos, já que todo o processo se torna mais fluído e transparente.

Redução de erros e riscos

O acúmulo de dados pode ajudar a visualizar onde estão ocorrendo os principais erros e gargalos produtivos. Por exemplo: o retrabalho em determinado setor constantemente atrasa o cronograma produtivo. E isso pode ser percebido pelo número de alterações nos seus dados.

Assim, é possível tomar medidas rapidamente, que não vão mais prejudicar o trabalho e, quem sabe, podem até mesmo garantir uma qualificação melhor aos colaboradores que têm errado.

No caso dos riscos, o Advanced Analytics segue o mesmo caminho: os dados gerados e obtidos pode ser analisados para a identificação de situações potencialmente prejudiciais. Isso facilita a antecipação de ações que podem reduzir os revezes no dia a dia.

Mais produtividade

Com menos riscos, erros e mais alinhamento entre as áreas, fica fácil prever que a produtividade é um elemento presente na rotina corporativa.

Sem falar, é claro, que o uso de soluções integradas e automatizadas é fundamental para isso. Afinal, mantém os seus colaboradores em uma posição mais estratégica, na empresa, e cada vez com menos atividades burocráticas e repetitivas. O que, por sinal, ajuda a reduzir erros de processos também.

Melhorias na tomada de decisões

Esse benefício já havíamos listado, pois é parte de tudo o que foi dito até aqui. Se você tem mais dados que contribuam com o planejamento e a execução de estratégias, suas decisões são amplamente valorizadas.

E, com isso, encerra-se as possibilidades de escolhas pautadas pelo instinto ou na opção por palpites menos arriscados. A confiabilidade e precisão dos dados faz com que os acertos sejam constantes na sua empresa.

Geração de insights e diagnóstico de carências

Vale perceber que o Advanced Analytics converte os dados coletados em diagnósticos confiáveis de performances, estratégias e do comportamento dos clientes.

Como já havíamos mencionado, isso se converte em novos insights e também no diagnóstico de eventuais carências e situações problemáticas que, até então, não foram identificadas.

Até por isso, essa tecnologia e ações combinadas podem servir para que, internamente, você melhore continuamente a relação com os colaboradores — melhores treinamentos e ações que vão promover a retenção e atração de talentos.

Já para o mercado, essas ações personalizadas e focadas em melhorias constantes podem atrair novos clientes e, principalmente, fidelizar aqueles que já compram com você.

Fonte:Xerpa

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