Aprenda a gerenciar sua empresa pelo celular via aplicativos

gerenciar sua empresa pelo celular

A tecnologia está sempre em nosso dia a dia e nos ajuda a otimizar uma série de tarefas, organizar as contas pessoais e, é claro, a nos comunicar melhor com o restante do mundo. Com todas essas vantagens, é evidente que o microempresário também pode se beneficiar do uso dos smartphones (Android ou iPhone) para gerenciar sua empresa. Para auxiliar você nessa tarefa, a Certisign listou os melhores aplicativos, que servem tanto para download na Apple Store quanto no Google Store (ou Play Store, se preferir).

Melhores apps para resolver diversas tarefas do seu empreendimento

  1. GuiaBolso

Com o Guiabolso você passa a monitorar diariamente e entender para onde vai o seu dinheiro todo mês, recebe dicas personalizadas e, se precisar, também pode contar com as melhores ofertas de empréstimo. Além disso, é possível conectar quantas contas e cartões você quiser, atualizando automaticamente todo o dinheiro que você gerencia. Para empresa, isso também é fundamental, já que dará a você um panorama preciso dos gastos e, por tabela, de como otimizar seu capital.

  1. Office Mobile

O aplicativo da Microsoft permite a você editar e visualizar documentos da Microsoft na palma da sua mão. Com ele, você poderá mexer em arquivos do Word, Excel e PowerPoint, além de poder criar novos conteúdos e exportá-los diretamente para a nuvem, a fim de tornar mais prático o acesso através de outros dispositivos. Além disso, o aplicativo possibilita o acesso aos documentos do Office armazenados no Ondrive, no Ondrive for Business e no SharePoint.

  1. Evernote

O Evernote é o aplicativo que mantém todas as suas notas organizadas. Chega de fazer marcações e registrar assuntos importantes em papéis e se perder em meio a tantos materiais. Através do Evernote, suas notas são sincronizadas para poderem ser acessadas de qualquer lugar, e pesquisáveis por palavras-chave e assuntos relevantes. Ele inclusive pode pesquisar dentro de PDFs e tem prioridade de reconhecimento óptico de imagens para clientes com conta Premium.

  1. Trello

Trello é uma ferramenta essencial para quem está iniciando um novo negócio. Com ele, você consegue organizar tudo, com quem quiser, sem necessidade daquelas longas trocas de e-mails, planilhas desatualizadas, notas adesivas que não colam mais e software complicado para gestão de projetos. O Trello deixa você visualizar todo o projeto em um só lugar.

  1. Controle de Vendas

Esse aplicativo é um dos mais amigáveis na hora de navegar. Intuitivo e com diversas funções de fácil entendimento, o Controle de Vendas tem como objetivo auxiliar você na hora de registrar os produtos vendidos. Com ele, você poderá criar um cadastro de clientes e vendas, ser notificado sobre cobranças mensais, bem como emitir relatórios completos e fazer backup dos dados.

  1. Nota Fiscal Paulistana

O aplicativo da Nota Fiscal Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, pode ser baixado em qualquer smartphone e possibilita a emissão de notas fiscais pelo celular. Com ele, você não precisará mais de computadores e impressoras para consultas e emissão de notas. Esse app possui inúmeras outras funcionalidades para empreendedores, como configurar e alterar os dados da sua empresa pela palma da mão.

  1. RemoteID

Ter sua empresa na palma das mãos não significa apenas apps que melhoram a sua produtividade. É preciso ter também soluções que viabilizem o fechamento de um negócio de forma ágil e rápida. E é aí que o remoteID entra em cena. Esta solução permite que você acesse seu certificado digital na nuvem, possibilitando a assinatura de contratos de qualquer lugar, com seu celular ou tablet, com segurança  e validade jurídica.

Você pode gostar: Certificado Digital na nuvem: tudo o que você precisa saber

Fonte: Certisign


Posts Relacionados

Leave a Comment