BBB Contábil: quem você mandaria para o paredão?

No dia 22 de janeiro estreou o Big Brother 19 – BBB 19, o reality show mais popular do Brasil, no qual um grupo de pessoas ficam confinados, sem contato com o mundo exterior, “na Casa mais vigiada do País”.

Os integrantes da Casa são obrigados a votar, toda semana, em um ou dois participantes, para eliminá-los. O famoso “paredão”: quem recebe mais votos do público deixa o programa. E entrando nessa brincadeira, surge a questão, quem ou o que o Contador, mandaria para o paredão?

BBB Contábil: quem você mandaria para o paredão?

Cliente desorganizado

Uma indicação é aquele cliente desorganizado que demora a enviar os documentos e as notas fiscais; e quando a multa chega, ele ainda culpa o Contador.

Burocracia

A burocracia vem como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo, dificultando procedimentos simples, impedindo o andamento de processos e reprimindo a competitividade no mercado.

Prazos apertados

Um entrave ao trabalho de todo Contador. É importante acentuar que o trabalho do profissional contábil não é somente fornecer dados aos fiscos das três esferas, mas sim inspecionar, planejar, projetar e aconselhar seus clientes para a boa gestão empresarial. E aquele prazo apertado do fisco não combina em nada com essa função, não é mesmo?

Sistemas indisponíveis

E que tal indicar ao paredão “os programas dos sites oficiais que estão constantemente fora do ar“, em especial, em datas de entrega de obrigações?

Substituição Tributária

O Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços – ICMS , o tributo de maior peso na cadeia produtiva, sendo o principal do País, é o que causa mais transtorno e muita incerteza nos procedimentos fiscais adotados por pessoas jurídicas de todos os portes e segmentos, do Oiapoque ao Chuí.

E você, contador? Qual a sua indicação?

Fonte: Certisign

Posts Relacionados

Leave a Comment