Empresa de delivery cresceu 3,5 vezes durante a quarentena

O empreendedor Allan Panassian, foi um dos cofundadores do Kekanto, guia online de lugares e serviços. Há cerca de quatro anos, notou que o delivery para restaurante está se consolidando como tendência. Foi quando resolveu criar a Delivery Direto, empresa que cria aplicativos próprios para os restaurantes, como uma opção a plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi.

Ao invés de cobrar uma taxa sobre cada entrega, a empresa optou por cobrar uma mensalidade fixa. “Não somos sócios do restaurante para ganhar parte da receita”, diz Allan, que atualmente é presidente da startup. No mês de abril, o número de pedidos transacionado pela plataforma aumento 3,5 vezes.

A plataforma já conta com 1.800 lojas cadastradas, entre elas, está o restaurante Gero, bistrô que faz parte do grupo Fasano, um dos restaurantes italianos mais conhecidos de São Paulo. Também fazem parte o Mineiro Delivery, Armazém da Cerveja, Home Sushi Home, Cabana Burger, Frutaria São Paulo e Empório da Frutaria. Antes da pandemia, diversos restaurantes, especialmente os de alta gastronomia, não viam o delivery como prioridade, mas foram obrigados a agilizar sua digitalização.

Durante a época de Páscoa empresa também criou um aplicativo para a Cacau Show, para permitir o delivery de mais de 2.300 lojas da rede de franquias em menos de uma semana.

Entre os gigantes

Allan Panossian não recomenda que seus clientes saiam das grandes plataformas, que são importantes para tornar suas marcas conhecidas. Cerca de 30% dos pedidos para os restaurantes vêm de novos clientes, comenta.

Mesmo assim, os restaurantes precisam ter controle do relacionamento com os seus clientes, principalmente para conquistar e recompensar os clientes mais fiéis.

Panossian também revela que aproximadamente 25% de todas as transações virtuais dos restaurantes aconteçam por meio de um aplicativo próprio. “Claro, o usuário médio não vai ter dez aplicativos de restaurantes no celular. Mas nosso público é aquele que já é cliente do restaurante e já gosta da marca”, diz.

Com o crescimento do número de restaurantes iniciando operação de delivery, também aumenta a competição por um lugar ao sol, ou no aplicativo. O cliente não irá navegar por centenas de restaurantes até escolher uma opção, diz ele, por isso o aplicativo próprio se torna uma opção para fidelizar o consumidor.

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