Fim das deduções médicas no Imposto de renda 2020?

Fim das deduções médicas no Imposto de renda 2020?

O imposto de renda do próximo ano ainda não começou, mas já especula-se novas mudanças para o contribuinte. De acordo com os rumores é possível que haja o fim das deduções médicas no imposto de renda 2020.

Essa é apenas uma das mudanças propostas pelo atual Governo para que haja diminuição no IR paga pelos contribuintes no ano que vem.

Continue lendo esse artigo para saber quais são as chances do fim das deduções médicas realmente acontecerem e como funcionaria para o contribuinte.

Fim das deduções médicas no Imposto de renda 2020

Motivos para a mudança

De acordo com os cálculos do Ministério da Economia se houver o fim das deduções médicas no IR pode ser compensado com a redução de 8% das alíquotas de todas as faixas de renda.

A nova mudança também tem o propósito de alcançar um número maior de contribuintes, pois atualmente esse tipo de subsídio tributário beneficia somente 20% da população mais rica do país.

Outro ponto destacado é que o fim das deduções médicas custaria muito mais barato aos cofres públicos.

Possibilidade de aprovação

A proposta dada pelo Ministério da Economia ainda não tem previsão de aprovação, mas tem grandes chances, principalmente por beneficiar os cofres públicos.

Cabe ao contribuinte ficar de olho na próximas notícias em relação aprovação do fim das deduções médicas no Imposto de renda 2020.

IR sem erro

Posts Relacionados

Deixe um comentário