Quais os benefícios da recuperação de crédito em tempos de crise?

O índice de inadimplência no Brasil segue muito acima do esperado. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor que foi divulgada nos primeiros dias de Outubro de 2019 pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), no mês de setembro de 2019 o percentual de famílias com dívidas alcançou 65,1% do total,o maior patamar desde julho de 2013 e o terceiro maior resultado da série histórica. Este é mais um dos reflexos do cenário recessivo que vivemos.

Uma alternativa encontrada por várias empresas de segmentos diversos, para minorar estes atrasos é o auxílio de uma assessoria jurídica especializada em recuperação de ativos, pois além de ter uma empresa dedicada exclusivamente para efetuar os contatos com os clientes em atraso, proporciona o suporte de experientes profissionais em cobrança, para buscar a melhor alternativa de negociação, seja compondo acordo extrajudicial ou adotando o procedimento jurídico mais eficaz, menos oneroso e mais rentável.

Outro grande benefício é a redução de custo com pessoal, pois a contratante não precisará ter que contratar profissionais para a área da cobrança e nem investir em novas tecnologias que são necessárias nesta área. Na cobrança extrajudicial a maioria dos escritórios recebe sua remuneração apenas nas cobranças efetuadas, ou seja, o custo será apenas do cliente inadimplente.

Conforme visto acima são muitos os benefícios para a terceirização da cobrança, então seria de grande valia para as empresas buscarem conhecer as vantagens desta terceirização como aliada na redução de custos.

Fonte: administradores.com.br

Posts Relacionados

Leave a Comment