Tragédia em números: Brasil anota mais 269 mil infecções e 799 mortes por Covid em um único dia

Imagem de k-e-k-u-l-é por Pixabay

O Brasil alcançou, nesta sexta-feira (28), novo recorde de contágios diários na pandemia, com mais 269.968 casos confirmados de Covid-19 no último período de 24 horas.

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país superou a marca de 25 milhões de infecções desde o início da emergência sanitária e chegou a exatos 25.034.806 contaminações.

O número de óbitos decorrentes da Covid-19 também cresceu e atingiu 799, um aumento de quase 19% em relação aos 672 registrados nesta última quinta-feira (27). Ao todo, são 652.884 mortes até aqui.

A média móvel — que considera a média dos números dos últimos sete dias — também registrou um aumento tanto em casos quanto em óbitos: 183.289 e 474, respectivamente.

Autotestes

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta a possibilidade de comercialização de testes de Covid-19 que podem ser aplicados por qualquer pessoa, em si mesmos ou amigos e familiares, os chamados autotestes.

A medida é encarada pelas autoridades de saúde como uma forma complementar de monitorar o comportamento da pandemia sob os efeitos da ômicron, variante do coronavírus responsável por provocar recordes sucessivos de casos da doença no país.

Tire suas dúvidas sobre os autotestes.

(Com informações da Agência Brasil).

Fonte: Infomoney

Posts Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments