Nossa sociedade está passando por diversas transformações, incertezas, turbulências e mudanças muito rápidas ao longo das últimas décadas. Diante deste cenário, o mundo dos negócios exige que as decisões sejam tomadas rapidamente e que as empresas concentrem seus esforços na atividade final do seu negócio.
A inadimplência segue em crescimento e recuperar os créditos em atraso sem deixar de lado a atividade fim é um grande desafio para as empresas.
Leia abaixo as 5 vantagens na terceirização da cobrança:
1- Redução de custos
Redução de custos com pessoal, custos com tecnologias específicas para cobrança, conta telefônica e custos administrativos.
2- Fidelizar o cliente
O objetivo é que o cliente seja fidelizado para que volte a fazer negócios com a empresa contratante, por essa razão é importante ser atendido por profissionais especializados.
3- Aumento da produtividade
Os profissionais da empresa podem se dedicar somente à atividade fim.
4- Profissionais experientes para atuar na cobrança
Os escritórios de cobrança jurídica têm em seu quadro de colaboradores profissionais experientes em negociar a cobrança da melhor forma possível, e no caso de a cobrança amigável não surtir efeito, os advogados seguirão com os trâmites para a realização da recuperação jurídica.
5- Redução da inadimplência
A cobrança dos clientes em atraso sendo feita por um escritório especializado, haverá uma redução na inadimplência pois os profissionais envolvidos com este processo são altamente especializados e treinados para efetuar a cobrança.