Estratégias de marketing digital em 2020

O mundo digital nunca desliga e isso faz com que as marcas sintam o impacto da concorrência. As técnicas aplicadas anteriormente já não funcionam mais. Mesmo os setores que demoraram em aderir às mídias digitais, agora estão experimentando estes novos formatos, plataformas e tecnologias digitais.

Desta forma, é impossível não pensar: como os profissionais do marketing irão enfrentar os desafios de 2020?

Os profissionais de marketing mais bem-sucedidos em 2020 serão os mais corajosos e ousados.

Confira algumas dicas que os comerciantes podem começar a usar para conquistar participação de mercado de seus clientes.

Profissionais de marketing inteligentes sabem que o status quo é uma receita para a falha digital. Eles estão aprendendo que abraçar a mudança é o que separa os vencedores dos perdedores.

Muitas vezes, os profissionais de marketing têm medo de mudar por causa do medo do desconhecido. Ou eles podem pensar demais nas mudanças e começar muito grande.

Não force a mudança nos membros da equipe que não estão prontos. Em vez disso, concentre-se em avaliar primeiro a mentalidade, o conjunto de habilidades e a prontidão de sua equipe e organização para adotar a mudança.

Comece com pequenos passos e alcance algumas vitórias a curto prazo para ganhar confiança com as partes interessadas executivas, que podem relutar em mudar. Então você pode desenvolver seu plano para o sucesso.

As marcas devem encontrar maneiras de se conectar de maneira consistente com clientes e públicos-alvo de maneira autêntica e humana. Eles devem falar, se envolver e se conectar como seres humanos, não como robôs sociais digitais.

Bravos profissionais de marketing sabem que precisam investir na construção das marcas pessoais de seus principais executivos e líderes organizacionais. Todo vendedor, profissional de recursos humanos, consultor e funcionário é uma representação ambulante da sua proposta de valor de marca viva.

Os corajosos profissionais de marketing sabem que a marca pessoal, a defesa e o empoderamento dos funcionários são as chaves secretas do sucesso agora e no futuro.

  • Marketing do público alvo

Adotar a primeira abordagem de marketing de uma audiência para tudo o que você faz é essencial em um mundo digital que fica cada vez mais barulhento.

Conhecer o seu público intimamente ajuda você a se concentrar! Isso facilita a criação de conteúdo relevante. Você está confiante em priorizar os canais digitais certos e escolher a mídia certa (paga, conquistada e de propriedade) que proporcionará o maior retorno do investimento (ROI) possível.

Os profissionais de marketing devem se aprofundar mais na demografia ou na grande segmentação de mercado. Bravos profissionais de marketing sabem que precisam se aprofundar em quem são seus principais clientes. É hora de desenvolver e priorizar as personas dos compradores. Os corajosos profissionais de marketing conhecem os desejos, necessidades e comportamentos de seu público, para que possam atendê-los de maneira significativa.

É fácil postar links para seus blogs, website, vídeos do YouTube, últimas vendas e promoções durante todo o dia.

É fácil falar sobre você o dia todo por meio de vídeo ao vivo e tentar realizá-lo como “narrativa da marca”.

Na verdade, é mais difícil escutar atentamente e usar os dados aprendidos para refinar suas estratégias.

Os corajosos profissionais de marketing fazem mais do que explodir ruídos em um ecossistema digital já barulhento. Eles se concentram em ouvir com o objetivo de entender e servir.

Bravos profissionais de marketing sabem que eles não são o personagem principal da história de sua marca … o cliente deles é!

Os corajosos profissionais de marketing não têm medo de tentar algo novo, especialmente quando se trata de um novo meio de conteúdo ou rede social.

Encontre maneiras de elevar a voz da sua marca a um novo nível testando novas mídias, como áudio, vídeo, recursos visuais ou até escrita.

Você já sonhou em lançar um podcast para se conectar e servir melhor o seu público? Que tal um novo canal do YouTube ou um programa de transmissão de vídeo ao vivo para compartilhar seu conhecimento e ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos? Tente algo Novo. Você pode se surpreender com o fato de que até um pequeno teste pode se transformar em algo muito bem-sucedido que pode ajudar sua empresa a crescer exponencialmente.

Sempre dizemos aos nossos clientes e alunos que a primeira lista que você precisa criar é a lista de coisas que você NÃO fará! É hora de acabar com esses Atos Aleatórios de Marketing (RAMs) de uma vez por todas!

Ser corajoso não significa necessariamente perseguir objetos brilhantes. Tomar a atenção do público em primeiro lugar ajuda os profissionais de marketing a priorizar onde focar, onde testar e, como resultado, ajudá-los a ter sucesso.

Enquanto outros objetos brilhantes que perseguem os profissionais de marketing estão ocupados tentando se tornar um super começo na mais recente rede social, os corajosos profissionais de marketing estão frequentemente se aprofundando nas pesquisas de audiência, refinando suas ofertas de serviços, humanizando suas mensagens de marca, capacitando suas equipes e se conectando com seus públicos-alvo. maneiras mais significativas.

Não há necessidade de seguir sozinho ao criar sua marca on-line hoje.

Os corajosos profissionais de marketing não têm medo de fazer parceria com líderes do setor, micro-influenciadores, parceiros e até concorrência para aumentar o conhecimento, a autoridade e as vendas da marca.

Todos somos melhores juntos do que sozinhos como um.

Explorar o poder do OPC (conteúdo e comunidade de outras pessoas) de maneiras autênticas é como os profissionais de marketing corajosos abrem caminho para grandes resultados.

Fonte: O Petróleo

Grupo Studio

Posts Relacionados