Sebrae e Magalu fecham parceria para digitalizar pequenas empresas

Pequenos varejistas atendidos pelo Sebrae terão acesso facilitado à plataforma criada pelo Magazine Luiza para que empreendedores vendam seus produtos online. A instituição terá um canal direto para inclusão de seus pequenos comerciantes no ambiente digital.

A parceria será realizada, inicialmente, em Pernambuco e São Paulo, como projeto-piloto. Depois, será expandida para um estado em cada região do País e, por fim, em todo o território nacional.

O “Parceiro Magalu” foi lançado no começo das restrições impostas pelo combate da covid-19. A plataforma permite que o pequeno varejista MEI ou pertencente ao Simples Nacional disponibilize seus produtos no site, app e, futuramente, lojas do Magalu.

“Levamos alguns anos para digitalizar o Magalu, e fomos bem sucedidos. Agora queremos digitalizar o Brasil, sobretudo os pequenos empreendedores — um propósito ambicioso que ganha ainda mais relevância num momento como este”, afirma Frederico Trajano, presidente do Magalu.

Além de fazer a conexão, o Sebrae vai disponibilizar aos empreendedores consultorias de inovação tecnológica, para que se preparem para o mundo digital. Em nota, Carlos Melles, presidente do Sebrae, disse que a entidade tem como missão durante a pandemia ajudar a modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente.

Até 31 de julho deste ano, a empresa vai cobrar um porcentual de 3,99% por venda, apenas para cobertura dos custos de operação.

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