planejamento estratégico ou conteúdo superficial?

Mesa com prancheta com lista de atividades, celular e notebook

A influenciadora, empresária e ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, compartilhou na quarta-feira (1º) um roteiro de conteúdos a serem publicados diariamente por ela nos Stories e a publicação gerou controvérsias nas redes. Afinal de contas, ter um guia diário do que postar nas redes faz parte de uma estratégia bem construída e orientada ou revela apenas o quanto o que é consumido hoje, na internet, não passa de um conteúdo raso e sem significado?

A apresentação do roteiro para os vídeos temporários foi a causa da polêmica. Nele pode-se ler orientações para que a empresária acorde antes das 9h para publicar um post desejando bom dia para os seguidores (e se passar das 9h, não colocar o horário no Story). Para isso, ela deve mostrar a xícara de café falando algo motivacional.

Em seguida, Bianca deve repostar alguma frase e depois pode mostrar algo fofo do filho, o baby Cris, mas só até 3 stories. No resto do dia, Boca Rosa publica um vídeo se maquiando, reposta alguns conteúdos (desde que valham muito a pena) e faz a análise de marketing de algo. Por fim, ela se despede dos seguidores com mais uma frase com algum pensamento.

Após a repercussão, Bianca publicou no Instagram explicando o porquê daquele planejamento. Ela afirma que lança mão de roteiros diários de Stories porque tem uma rotina atribulada e não pode deixar de gerar conteúdo para as redes sociais, afinal, ela trabalha com a sua imagem. Disse também que, mesmo assim, não segue diariamente o planejamento à risca ou porque esquece ou porque acaba variando mesmo.

Boca Rosa, a marca

Não é mais segredo ou novidade para ninguém que, especialmente hoje, na época das redes sociais, as pessoas são marcas e os influenciadores vivem da geração de conteúdo próprio ou patrocinado.

Diante disso, por que não se planejar? Bianca, que além de influenciadora é também proprietária da holding Boca Rosa Company, que detém as marcas de beleza Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, sendo ela mesma a principal garota-propaganda dessas empresas.

Isso significa que ela precisa conciliar as carreiras de influenciadora e gestora com maestria e entregar o melhor de si em cada uma das funções – sem esquecer do mais recente cargo dela: mãe.

Para além de um planejamento para manter todos os projetos caminhando, eles precisam ter êxito, logo precisam de uma estratégia para funcionar. Se ela e sua equipe chegaram naquele roteiro de produção de conteúdo diária, provavelmente é porque mostrou-se necessário e efetivo para a finalidade que ele se propõe.

E ela sabe muito bem disso tudo, tanto é que creditou especialmente à estratégia o motivo da existência do roteiro de Stories, no mesmo pronunciamento que fez em seu Instagram.

Portanto, por que não começar a praticar um planejamento estratégico também na comunicação do seu negócio ou mesmo na sua rotina de trabalho?

Fonte: administradores.com.br

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