Os desafios do publishing digital durante a pandemia

O mundo dos negócios passou por grandes transformações nos últimos meses. Provavelmente, não mais do que em publishing, onde a distribuição e a impressão de jornais, revistas e livros quase estagnou em alguns mercados, ao mesmo tempo em que o público de notícias e entretenimento, estourou.

Em diversas indústrias de mídia, o canal digital acabou se tornando o meio mais importante para alcançar seus consumidores, e empresas registraram um aumento recorde em leitores e tráfego.

Atualmente, os publishers se deparam com três desafios: manter os sites em funcionamento com volume de tráfego, manter a base de funcionários operando remotamente e transformar novos leitores em visitantes regulares.

Além disso, é preciso contar com conteúdo relevante, desempenho, estabilidade e segurança do site. Com tudo isso, a experiência do consumidor com o conteúdo criará vínculos para manter a lealdade.

Anúncios

Retornos positivos de investimento de anúncios são muito difíceis de obter e continuarão a ser mais baixos no futuro próximo se tivermos uma recessão global. No entanto, o investimento da publicidade ainda é forte em algumas áreas — entender onde, é um passo importante. Por exemplo, profissionais de marketing de campanhas governamentais, empresas de bens de consumo, entretenimento doméstico e tecnologia ainda estão investindo muito dinheiro, apesar desse estado geral de incerteza.

Em alguns casos, eles podem realmente aumentar seus investimentos com anúncios durante essa pandemia. Alinhar o posicionamento do anúncio à mudança de hábitos e dispositivos do consumidor também é fundamental, e isso é um verdadeiro conhecimento do seu público. Uma maneira clara de fazer isso é incentivando o registro dos usuários a obter informações importantes diretamente deles. Isso fornece uma melhor noção de quem é seu público-alvo, a fim de vender os anúncios certos para as pessoas certas.

Experiência na Web

Manter o site funcionando sem problemas, apesar de um aumento no tráfego de consumidores com tempo de inatividade extra, enquanto garante que seu conteúdo atenda aos padrões quando eles mais precisam, mantém a reputação da marca. As regras não foram alteradas aqui: bom layout, capacidade de resposta, atendimento a vários dispositivos e fatores de forma, preservando a navegação e a legibilidade simples, fazem a diferença.

Custos

Otimizar constantemente o tamanho dos arquivos e observar os custos de origem da nuvem, é fundamental. Sua empresa paga o byte pela entrega e saída da nuvem (ou seja, extração do armazenamento na nuvem), para garantir que os arquivos de imagem e vídeo sejam os menores possíveis. O armazenamento em cache na borda reduzirá esses custos, que aumentam rapidamente quando você pressiona novas elevações no tráfego. Além disso, certifique-se de que sua equipe possa trabalhar remotamente de maneira eficaz, como uma equipe, com o suporte e as ferramentas corretas.

Cadastros e assinaturas

Em vez de investimento em anúncios, os publishers que instalaram sistemas de assinatura (ou doação) podem apelar aos leitores para que se inscrevam. Isso gera receita imediata e acelera a mudança da receita de publicidade para a receita de leitores que a maioria dos publishers está buscando. Até mesmo incentivar os leitores a baixar o aplicativo ou podcasts ajuda a aprimorar sua compreensão do seu público.

Segurança

A segurança é uma sobrecarga necessária — que pode ser tentadora para economizar, melhorar o desempenho ou obter novos conteúdos ao vivo mais rapidamente — mas há muito mais em jogo aqui. Desde o bloqueio de bots maliciosos até a garantia de proteção adequada para o conteúdo não pago, até segurança das comunicações remotas de trabalho e a proteção das identidades dos usuários. É essencial manter suas propriedades digitais seguras.

Solidez

Publishing resistiu a muitas tempestades ao longo dos anos – como a queda dos impressos e o impacto do digital no final dos anos 2000 – e enfrentará essa pandemia. À medida que os consumidores continuam valorizando a objetividade, a cobertura oficial e o jornalismo de qualidade, os publishers continuam a encontrar um público.

Os seis meses restantes de 2020 certamente serão muito difíceis, especialmente porque ninguém sabe realmente o que o futuro reserva. No entanto, como uma indústria, precisamos emergir mais fortes do que nunca quando as coisas voltem ao normal. A digitalização é a melhor maneira de preservar e aumentar esse vínculo com os leitores — a maioria das empresas já reconheceu isso –, mas a pandemia pode acelerar a rapidez com que essa mudança acontecerá.

Fonte: Meio & Mensagem

Grupo Studio

Posts Relacionados