Pandemia: fique atento ao planejamento financeiro


Desde o começo de 2020, a Covid-19 têm causado muitos impactos na vida social e econômica de toda população. A crise econômica está afetando pessoas físicas e jurídicas, afinal de contas, o distanciamento social fez com que muitas empresas tivessem que paralisar suas atividades.

Para manter a saúde financeira de sua empresa, separamos algumas dicas. Confira:

Inovação

Se sua empresa está impossibilita de funcionar normalmente, pense em maneiras criativas de lidar com a situação. Fique próximo ao seu cliente, use a internet e as redes sociais. Faça entregar. Ofereça serviço online

Planejamento financeiro

Esse é o momento de fazer o planejamento para os próximos meses e se reerguer. É necessário rever as ações que precisam ser tomadas e se planejar para que o impacto da pandemia seja de menor impacto possível na sua empresa. Para isso, levante pontos como:

  • O que é essencial ser pago agora?
  • O que pode esperar para ser pago?
  • Quais fornecedores estão abertos para renegociação?
  • Quais impostos foram prorrogados?
  • Como está o estoque?
  • Quais custos podem ser cortados e quais são essenciais?

Inadimplência

Busque renegociar dívidas com seus fornecedores. Caso necessário, peça mais prazo para o pagamento, parcelo. Da mesma maneira, seus clientes podem ser inadimplentes, por isso, conte com esse fato em seu planejamento financeiro pós pandemia. Mostre para seu cliente que você também está aberto para negociar.

Equipe qualificada

Enfrentar tanta pressão financeira é uma tarefa desgastante, por isso, é essencial que sua empresa conte com profissionais habilitados para refazer o planejamento financeiro de acordo com o panorama mundial e local. Para facilitar o processo, é ideal ter uma consultoria especializada.

Fonte: Contábeis

Grupo Studio


Posts Relacionados