GM anuncia que vai parar produção de carros movidos à gasolina e diesel

A GM se tornou a primeira entre as grandes montadoras a definir uma data para o fim da produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no mundo todo: o ano de 2035.

A empresa americana afirmou que eliminará progressivamente até o ano em questão os veículos movidos à gasolina e diesel de seus showrooms em todo o mundo, adotando uma linha totalmente elétrica.

O objetivo da GM, divulgado em uma postagem de mídia social na quinta-feira pela executiva-chefe Mary Barra, é uma transformação e tanto em seu modelo de negócios. Segundo o WSJ,, automóveis e outros veículos que funcionam com combustíveis fósseis respondem atualmente por cerca de 98% das vendas da GM e por todo o seu lucro.

A montadora está fazendo uma das maiores apostas da indústria automotiva em carros elétricos. Em novembro, ela disse que aumentaria seu investimento em veículos “plug-in”, bem como em tecnologia de carros sem motorista em um terço em relação a planejado anteriormente, investindo até US$ 27 bilhões em meados da década. Isso representa mais da metade de seus investimentos planejados durante esse período, disse a empresa.

A GM também disse na quinta-feira que pretende ser neutra em carbono até 2040, o que significaria eliminar as emissões de carbono de todas as suas operações, bem como dos veículos que fabrica e vende.

As ações da GM subiram 4% após o anúncio.

Posts Relacionados